Politica

SMS pode esclarecer tráfico de drogas envolvendo helicóptero de deputado

De acordo com o advogado do deputado Gustavo Perrella, o frete de 443 quilos de cocaína em um helicóptero da empresa do parlamentar foi feita de "forma irresponsável" pelo piloto, sem o conhecimento de Perrella

Iracema Amaral/Estado de Minas
postado em 27/11/2013 12:59
O advogado do deputado estadual Gustavo Perrella (Solidariedade/SDD), Antônio Carlos de Almeida Castro, disse na manhã desta quarta-feira que aguarda para o mais breve possível a carta precatória prometida, nessa terça-feira (26/11), pelo delegado da Superintendência da Polícia Federal em Vitória (ES) Leonardo Damasceno para esclarecer ;essa história que é extremamente simples e que está tomando dimensões desnecessárias".

;Assim que a carta (precatória) chegar a BH, irei me adiantar e levar meu cliente para depor;, garantiu. No domingo, o piloto Rogério Almeida Antunes foi preso com outras três pessoas, no domingo (24/11) em Afonso Cláudio, interior do Espírito Santo, em um helicóptero carregado com 443 quilos de cocaína. A aeronave é de propriedade da Limeira Agropecuária Ltda, empresa que Perrella divide a participação societária com a irmã Carolina Perrella Amaral e o primo André Almeida Costa.

Na manhã desta quarta-feira (27/11), nas sedes da Polícia Federal, em Vitória e em Belo Horizonte, não havia informação sobre quando essa carta precatória será encaminhada para que os três sócios da Limeira Agopecuária possam ser ouvidos na capital.

Torpedo

Para o advogado, um;torpedo; poderá servir de prova para retirar de Perrella a suspeita de envolvimento no tráfico da droga apreendida em operação da Polícia Militar e da Polícia Federal. Segundo o advogado, Antunes teria enviado ao deputado um ;torpedo; via celular informando que faria um frente naquele domingo (24).



[SAIBAMAIS];Ele era um funcionário de confiança do deputado, óbvio, e trabalhava com ele há quase um ano e já tinha feito dois ou três outros fretes, levando pessoas, e o deputado disse ok quando comunicadona sexta-feira;, garantiu o advogado, acrescentado que o parlamentar não esperava, no entanto, que ;irresponsavelmente, ele (o piloto) estaria carregando cocaína;. Em depoimento à Polícia Militar, no dia daprisão em flagrante, o piloto disse que quem teria tratado o frete foi o co-piolto e que ambos ganhariam R$ 60 mil e, além disso, tinha o costume de fazer fretes na aeronave apreendida e que não tinha conhecimento da carga que carregava.

Também de acordo com o advogado, os dois ou três voos que o piloto teria realizado, na aeronave da Limeira Agropecuária, para levar terceiros foram para ;pagamento da manutenção do helicóptero. De acordo com o advogado de Perrella, esse tipo de expediente é comum entre proprietários de aeronaves para reduzir custos.

Exoneração


Nesta quarta-feira (27), no Diário Oficial Minas Gerais, na parte reservada ao Legislativo, saiu publicada a exoneração do piloto do cargo de agente de serviço de gabinete da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), medida retroativa a segunda-feira (25/11). Antunes foi nomeado para o cargo a pedido do deputado Gustavo Perrella, dentro da cota reservada aos presidentes de comissões da Casa. Perrella preside a Comissão de Turismo, Indústria e Comércio. De acordo com 3; secretário da ALMG, deputado Alencar da Silveira Júnior (PDT), onde o piloto estava lotado, Antunesse limitava a "prestar serviço para o deputado".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação