Politica

Campanha só começa em junho, mas pré-candidatos se cercam de conselheiros

A ideia e estar ao lado de quem fará o programa de governo para apresentar ao eleitor

Paulo de Tarso Lyra
postado em 09/12/2013 07:01

Ministro no governo de Lula, o empresário Luiz Fernando Furlan (D) estará com Eduardo Campos em 2014

Com a proximidade do fim do ano e a chegada de 2014, quando ocorrerão as eleições presidenciais, os três principais candidatos ao Palácio do Planalto ; a presidente Dilma Rousseff (PT), o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) ; começam a definir o staff de conselheiros que ajudarão a elaborar o programa e as medidas a serem apresentadas nas campanhas.

Aécio resgatou alguns nomes da gestão Fernando Henrique Cardoso, sobretudo os responsáveis pela estabilidade econômica. Campos agregou economistas que dialogavam com Marina Silva e esta agregou vários ministros do primeiro mandato de Lula. Já Dilma apoia-se nas informações de governo e espera o PT escolher seus interlocutores, após a reeleição de Rui Falcão para o comando do partido. De certo, é que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será o grande ;showman; da campanha. ;Ele vai fazer comícios, organizar encontros. Mas o trabalho braçal de alianças estaduais não será dele;, assegurou um interlocutor da presidente Dilma.



O senador tucano prepara para amanhã a apresentação de um decálogo com questões que pretende discutir ao longo da campanha eleitoral. Ele diz que não se trata do programa de governo que será elaborado a partir de junho, mas de tópicos que pretende discutir com a sociedade. ;Queremos mostrar os problemas que o governo do PT está provocando ao país em questões como economia, saúde, educação, infraestrutura;, cita.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação