Politica

Senadores conhecem situação violenta do Complexo de Pedrinhas, no Maranhão

Integrantes da CDH ouvem representantes da sociedade civil na sede da OAB do Maranhão

postado em 13/01/2014 16:36
Integrantes da Comissão de Direitos Humanos do Senado estão neste momento no interior do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, no Maranhão, para conhecer a situação da unidade prisional, que está superlotada e tomada pela violência de facções criminosa rivais.

Pela manhã, os parlamentares estiveram reunidos com representantes da sociedade civil e ouviram relatos de familiares de alguns presos. A reunião foi realizada na OAB-MA e contou com a participação de entidades como a Pastoral Carcerária e a Sociedade Maranhense de Direitos Humanos.

[SAIBAMAIS]Após a visita ao presídio, a Comissão ainda se reunirá com representantes do Ministério Público e do Judiciário local. Às 18h (de Brasília), os senadores serão recebidos pela governadora do Maranhão, Roseana Sarney.

- O Ministério da Justiça já está aqui no Maranhão desde a semana passada. Nosso objetivo é primeiramente conversar com a sociedade, mas também ouvir as autoridades locais para saber qual a avaliação elas fazem deste momento - disse a presidente da CDH, senadora Ana Rita, à Rádio Senado, pouco antes do início da visita ao presídio.

quot;:"Pagina: capa - politica brasil economia","link":"","pagina":"245","id_site":"33","modulo":{"schema":"","id_pk":"","icon":"","id_site":"","id_treeapp":"","titulo":"","id_site_origem":"","id_tree_origem":""},"rss":{"schema":"","id_site":""},"opcoes":{"abrir":"_self","largura":"","altura":"","center":"","scroll":"","origem":""}}">Leia mais notícias em Política

Além dela integram a comitiva os senadores Randolfe Rodrigues (PSOL-AP); João Capiberibe (PSB-AP); Humberto Costa (PT-PE) e Lobão Filho e João Alberto Souza, ambos do PMDB do Maranhão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação