Politica

Lewandowski assume plantão durante recesso do Supremo Tribunal Federal

O ministro ficará responsável por decidir questões urgentes, como pedidos de habeas corpus

postado em 20/01/2014 16:32
Brasília ; O vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, assumiu hoje (20/1) o plantão durante o recesso na Corte. O ministro ficará responsável por decidir questões urgentes, como pedidos de habeas corpus, até o dia 31 de janeiro.

[SAIBAMAIS]Algumas questões pendentes da Ação Penal 470, o processo do mensalão, não deverão ser decididas pelo ministro, que foi revisor do processo. No dia 7 de janeiro, o presidente do Supremo, Joaquim Barbosa, entrou em férias, mas não expediu o mandado de prisão do deputado federal e ex-presidente da Câmara João Paulo Cunha (PT-SP). O documento foi enviado à ministra Cármen Lúcia, que estava de plantão, porém ela não assinou o mandado. O pedido de prisão domiciliar do ex-deputado federal Roberto Jefferson também deverá ser avaliado somente por Barbosa.

quot;:"Pagina: capa - politica brasil economia","link":"","pagina":"245","id_site":"33","modulo":{"schema":"","id_pk":"","icon":"","id_site":"","id_treeapp":"","titulo":"","id_site_origem":"","id_tree_origem":""},"rss":{"schema":"","id_site":""},"opcoes":{"abrir":"_self","largura":"","altura":"","center":"","scroll":"","origem":""}}">Leia mais notícias em Política

As atividades do STF serão retomadas no dia 3 de fevereiro. Em 2014, a Corte retornará aos trabalhos com diversos temas pendentes de julgamento, como a proibição de doações de empresas privadas para campanhas políticas; a proibição da publicação de biografias não autorizadas; e assuntos penais, como o julgamento da Ação Penal 536, o processo do mensalão mineiro, além dos últimos recursos da Ação Penal 470.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação