Politica

Dilma Rousseff participa de inauguração da Arena das Dunas em Natal

O estádio é o sétimo a ser finalizado para a competição, das doze-cidades sede

postado em 22/01/2014 16:52
A presidente Dilma Rousseff disse que a entrega da Arena das Dunas, estádio em Natal que vai receber jogos da Copa do Mundo, é mais um passo para a realização da ;Copa das Copas;. Nesta quarta-feira (22/1), ela participa da inauguração do estádio no Rio Grande do Norte, que possui capacidade para 42 mil torcedores e será palco de quatro jogos durante o Mundial.

A cerimônia, com a participação de Dilma, será no final da tarde
;Entrego hoje a Arena das Dunas, em Natal, mais um passo para realizar a Copa das Copas;, afirmou a presidente por meio de sua conta no Twitter. Segundo Dilma, a Arena poderá receber, além de jogos de futebol, shows, feiras, workshops, exposições e grandes eventos.

A Arena das Dunas é o sétimo estádio a ser finalizado para a competição, das doze-cidades sede. Restam os campos de futebol em Porto Alegre, Cuiabá, Curitiba, Manaus e São Paulo. A presidente informou que o próximo estádio a ser inaugurado é o Beira-Rio, em Porto Alegre.



A cerimônia de inauguração da Arena das Dunas está marcada para as 17h45 (18h45 em Brasília), e estarão presentes, além da presidente, o secretário executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, e a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini.

De acordo com o ministério do Esporte, R$ 400 milhões foram investidos no estádio, dos quais R$ 396,5 são de financiamento federal. ;A nova arena é resultado de 29 meses de obras, com o início marcado pela demolição do antigo estádio João Cláudio de Vasconcelos Machado, o ;Machadão;, inaugurado em 1972, e que ocupava parte do terreno onde foi erguido o palco da Copa;, informou o ministério.

No próximo domingo (26), os torcedores assistirão aos primeiros jogos no estádio. Os times América e Confiança se enfrentam pela Copa do Nordeste. Pelo campeonato potiguar jogam ABC e Alecrim.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação