Em uma mensagem enviada nesta segunda-feira (3/2) a sessão de abertura do ano legislativo, a presidente Dilma Rousseff pediu a manutenção do pacto de responsabilidade fiscal. Ela quer que seja evitada a aprovação de propostas que impliquem aumento de gastos ou redução de receita orçcmentário.
Além disso, no documento lido pelo senador João Vicente Claudino (PTB-PI), a presidente cita a redução de 1,3% em 2003 para 1% em 2013 do Produto Interno Bruto (PIB) usado para financiamento da Previdência. "Nosso país mantém estabilidade, emprego, renda e redução da desigualdade;, disse Dilma.
A presidente destacou também a entrada de US$ 64 bilhões em investimentos durante o ano de 2013. "O Brasil tem mantido uma taxa de câmbio em patamar adequado e ainda possui US$ 375 bilhões em reservas cambiais, que nos dão segurança para superar instabilidades;, detalhou Dilma em um dos trechos da mensagem.
A mensagem presidencial ressaltou ainda a geração de emprego e a taxa de desemprego no último ano. "É digno de nota a economia ter criado volumes expressivos de empregos numa conjuntura de elevadas taxas de desemprego nas economias do mundo;, conluiu a presidente.
*Com informações da Agência Câmara