Politica

Educação é o caminho para transformação do país, defende Dilma Rousseff

A presidente destacou exemplos de alunos formados pelo Pronatec que tiveram sucesso após a capacitação e recomendou que todos continuem estudando

postado em 17/02/2014 13:08
Ao participar, nesta segunda-feira (17/2), de cerimônia de formatura do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em Governador Valadares (MG), a presidente Dilma Rousseff disse que é preciso garantir igualdade de oportunidades de formação aos cidadãos e destacou a educação como o caminho para a transformação do país. A cerimônia oficializou a capacitação de 1.254 alunos de baixa renda.

Presidente Dilma Rousseff durante cerimônia de formatura de alunos do Pronatec
;O país vai para frente no dia que nós todos tivermos acesso aos cursos que quisermos, nos empenharmos, estudarmos, nos esforçarmos e conseguirmos um trabalho cada vez melhor e com uma renda maior;, disse.

A presidente destacou exemplos de alunos formados pelo Pronatec que tiveram sucesso após a capacitação e recomendou que todos continuem estudando. Os formandos foram beneficiados pelo Plano Brasil Sem Miséria e concluíram os cursos de qualificação profissional entre outubro e dezembro de 2013. ;Aqueles que não acreditam e não respeitam os beneficiários do Bolsa Família e do Brasil sem Miséria é porque não conhecem a imensa capacidade de trabalho, a imensa dignidade e autoestima de cada brasileiro e brasileira;, declarou.



;Vocês se lembram de uma época que o Brasil era feito para poucos, para alguns privilegiados? Que as pessoas não podiam entrar num curso porque não podiam pagar pelo curso? Fizemos esse curso e garantimos a gratuidade dele, porque não pode ter barreira, não pode ter diferença quando se trata de oportunidades;, completou.

Durante a cerimônia, a presidente Dilma anunciou a duplicação da BR-381, no trecho que passa por Governador Valadares. ;Além de garantir a duplicação, vamos garantir o acesso à travessia da estrada para não prejudicar a população valadarense;, explicou.

Mais cedo, em entrevista à Rádio Globo de Governador Valadares, a presidente comentou sobre a duplicação informando que ela não iria parar antes do município. ;Nós resolvemos que é adequado que a BR-381 chegue a Governador Valadares. Mas não chegue só através de duplicação, mas de contornos e de acesso adequados;, disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação