Politica

Joaquim Barbosa sobre possibilidade de se candidatar: "isso é conversa"

Presidente do STF negou ter sido procurado pelo PSB para se filiar ao partido

postado em 20/02/2014 14:46

Presidente do STF negou ter sido procurado pelo PSB para se filiar ao partido

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, afirmou nesta quinta-feira (20/2) que não tem interesse direto em qual será o resultado do julgamento dos embargos infringentes de condenados no julgamento do mensalão. A Corte começou a julgar esses recursos na sessão desta tarde. Entre os réus que poderão ter a pena revisada pelo crime de formação de quadrilha estão o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o ex-deputado José Genoino (PT-SP) e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares.

;Não tenho interesse nenhum, der o que der, para mim tanto faz;, disse Joaquim Barbosa a jornalistas antes da sessão desta quinta.

Leia mais notícias em Política


[SAIBAMAIS] Questionado se foi convidado pelo PSB para se candidatar a algum cargo eletivo nas eleições de outubro, o presidente do STF negou. ;Não, não;. Quando perguntado se será candidato, ele também foi enfático. ;Isso é conversa, isso é conversa;, frisou.

Joaquim Barbosa disse também que ainda não tomou qualquer decisão quanto ao pedido de renovação da prisão domiciliar de José Genoino. ;Estou instruindo mais;, disse. O ministro afirmou, porém, que está perto de decidir a situação do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), que aguarda em liberdade uma definição quanto à solicitação de ficar preso em casa, devido a problemas de saúde.

No começo da sessão desta quinta, os ministros do STF definiram que somente as partes farão sustentações orais hoje - o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, responsável pelas acusações, e os advogados dos réus que serão novamente julgados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação