Politica

Blocão da Câmara dos Deputados não causa preocupação, diz Temer

Vice-presidente disse também que os próximos passos da reforma ministerial devem sair logo, o que pode ajudar a amenizar a situação

postado em 26/02/2014 18:09

O vice-presidente da República, Michel Temer, acha que a existência de um ;blocão; na Câmara dos Deputados é normal, e não é contra o governo. Segundo ele, o surgimento de ;blocos para suportar os interesses da própria Câmara; não causa preocupação, e é ;mais do que natural;. O vice-presidente disse também que os próximos passos da reforma ministerial devem sair logo, o que pode ajudar a amenizar a situação.

;Na segunda-feira [24] fiz uma reunião dos líderes, que são os líderes desse bloco, que são os líderes da base aliada, e foram unânimes em afirmar que o movimento não era contra o governo, era naturalmente em defesa dos interesses da Câmara dos Deputados, mas a favor do governo;, disse Temer ao sair do Palácio do Planalto na tarde desta segunda-feira (26/2).


Leia mais notícias em Política

;Aconteceu tanto nas vezes em que fui presidente da Câmara, e nunca teve consequências maléficas;, afirmou, contando que já presenciou várias vezes a criação de blocos durante seus 24 anos de atuação no Congresso.

Para ele, uma reunião com a presidenta Dilma Rousseff, para discutir os nomes que devem assumir alguns ministérios, pode ocorrer ainda nesta quinta (27) e sexta-feira (28). ;Se não for agora, vai ser depois do carnaval, mas isso se resolverá em breve tempo;, afirmou.

Michel Temer disse que o movimento dos deputados não tem muito a ver com a reforma ministerial, ;mas evidentemente colabora para amenizar toda e qualquer situação mais dramática;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação