Franco Benites
postado em 07/03/2014 07:10
Recife ; Está marcado para as 11h de hoje, no plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o velório do deputado federal Sérgio Guerra (PSDB-PE). O parlamentar faleceu ontem, aos 66 anos, vítima de infecção pulmonar. A despedida ao tucano deve reunir nomes de peso da política nacional e local, muitos dos quais, adversários. ;As relações de Sérgio Guerra transbordavam o PSDB. Independentemente de afinidades políticas, esperamos uma homenagem suprapartidária a alguém que transcendeu as relações do partido;, comentou o vice-presidente nacional da sigla, Bruno Araújo.
Parlamentares governistas e da oposição lamentaram a morte do ex-presidente do PSDB Sérgio Guerra
[VIDEO1]
Entre os tucanos que confirmaram presença estão o senador e presidenciável Aécio Neves, que chega ao Recife pela manhã; os líderes do PSDB no Senado, Aloysio Nunes, e na Câmara, Antônio Imbassahy; o governador de Roraima, José Anchieta; e diversos deputados federais e senadores da legenda que virão de outros estados. No campo socialista, vão ao velório o governador de Pernambuco e também presidenciável, Eduardo Campos, o pré-candidato ao governo do estado, Paulo Câmara, e o prefeito do Recife, Geraldo Julio.
Petistas e petebistas também comparecerão. O senador e líder do PT no Senado, Humberto Costa, confirmou presença, bem como o também senador Armando Monteiro (PTB). O senador Jarbas Vasconcelos não irá. Ele está de férias em Lisboa e só retorna no domingo. O encontro multipartidário às portas do Legislativo estadual será inevitável.
A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .