Politica

Dilma nomeia ex-secretário da Casa Civil como novo chefe de gabinete

Beto Vasconcelos foi responsável por assessorar dois ministros da Casa Civil enquanto ocupou a secretaria executiva da pasta entre 2011 e 2013

postado em 14/03/2014 17:32
Beto Vasconcelos passa a ocupar o lugar de Giles Carriconde Azevedo A presidenta Dilma exonerou Giles Azevedo do cargo de chefe de gabinete nessa quinta-feira (13/3). Em seu lugar, foi nomeado Beto Ferreira Martins Vasconcelos, ex-secretário executivo da Casa Civil.

O decreto foi publicado nesta sexta-feira (14/3) no Diário Oficial da União. A chefia de gabinete da Presidência é um dos cargos mais próximos do chefe do Executivo. Entre as funções, está cuidar da agenda e acompanhar os compromissos da presidenta.

Giles Carriconde Azevedo, que já trabalhava com Dilma antes de ela assumir a Presidência, estava no cargo desde a posse da presidenta, em 2011. Já Beto Vasconcelos foi responsável por assessorar dois ministros da Casa Civil enquanto ocupou a secretaria executiva da pasta entre 2011 e 2013, Antonio Palocci e Gleisi Hoffmann.



[SAIBAMAIS]A edição do Diário Oficial da União também informa a exoneração de Flávio Dino da presidência do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), ligado ao Ministério do Turismo. De acordo com o órgão, o cargo será ocupado temporariamente pelo assessor da Presidência, o turismólogo Vicente Neto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação