Politica

Dilma inaugura fábrica de celulose e lança edital Pedral de Lourenço

Ação vai permitir a navegabilidade do Rio Tocantins durante todos os meses do ano

postado em 20/03/2014 08:44
A presidente Dilma Rousseff viaja nesta quinta-feira (20/) ao Pará, onde anuncia investimentos em mobilidade urbana e lança o edital Pedral de Lourenço, que vai permitir a navegabilidade do Rio Tocantins durante todos os meses do ano. Ainda hoje (20), a presidenta vai a Imperatriz (MA), onde participa da inauguração de uma unidade de celulose.

Às 9h30, Dilma anuncia a liberação de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade Urbana para a capital paraense, Belém. Segundo ela, o Brasil está atrasado na execução de obras do setor e os governos de cidades médias precisam investir para evitar problemas semelhantes aos enfrentados atualmente pelas metrópoles.



Após o evento, a presidenta se dirige a Marabá (PA). Na cidade, será lançado o edital que vai permitir o desgaste das pedras que estão no fundo do Rio Tocantins. As obras de derrocamento vão compreender um trecho de 43 quilômetros e permitirão que comboios de carga naveguem nos períodos em que o nível da água fica muito baixo, entre setembro e novembro.

Dilma participa ainda, às 15h, da inauguração da nova fábrica da Suzano Papel e Celulose, na cidade maranhense de Imperatriz. Após o evento, ela retorna a Brasília, com previsão de chegada às 18h30.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação