Politica

Mobilização contra CPI na Câmara

Após atazanar a vida do Planalto, o PMDB ensaia mudança de postura e deve engrossar o coro governista para evitar investigação

postado em 22/03/2014 06:09
Cunha:

O governo conta com o apoio do PMDB ; que indicou dois dos principais executivos da Petrobras envolvidos na compra da refinaria de Pasadena ; para impedir a criação de uma CPI no Congresso para investigar a operação. O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), já disse não achar necessária a investigação, pois o caso está sob análise dos órgãos de controle. Ontem, o líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ), disse ao Correio que também não apoia a criação de um colegiado. ;CPI em ano eleitoral só serve para criar palanque à oposição;, afirmou.

Leia mais notícias de Política

[SAIBAMAIS] Esse é o mesmo Eduardo Cunha que, na semana passada, aterrorizou o Planalto. Ele comandou um blocão de 250 deputados que aprovou o convite ou convocação de 10 ministros e da presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, além da criação de uma comissão externa para investigar suspeitas de pagamentos de propina à Petrobras pela empresa holandesa SBM. E esticou ao extremo a corda na negociação do Marco Civil da Internet, que deve ser votado nesta terça-feira.

Cunha minimizou o embate da semana passada. ;Se fosse aprovar uma comissão externa para investigar a refinaria de Pasadena, tudo bem. Mas CPI só servirá para empurrar o PMDB para fora da aliança com a presidente Dilma, algo que não nos interessa;, acrescentou. Na terça-feira, acontecerá mais um almoço do blocão e o tema será debatido. ;Um de nossos deputados ; Maurício Quintella (PR-AL) ; protocolou lá atrás um pedido de CPI da Petrobras. Precisamos analisar o assunto com calma;, disse o líder do PR na Câmara, Bernardo Santana (MG).

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação