Politica

Procuradoria Eleitoral cria força-tarefa contra propaganda antecipada

Conforme o calendário oficial, a campanha só pode ocorrer depois de 5 de julho

postado em 25/03/2014 16:30
A Procuradoria Regional Eleitoral no Rio de Janeiro criou uma força-tarefa, há cerca de um mês, para identificar propagandas eleitorais antecipadas de prováveis candidatos a governador, deputados federal e estadual na internet. Conforme o calendário oficial, a campanha só pode ocorrer depois de 5 de julho. Segundo o procurador regional eleitoral Paulo Roberto Bérenger, a equipe já identificou mais de 160 sites e mídias sociais com propagandas irregulares em perfis de prováveis candidatos e de parentes desses políticos.

Leia mais notícias em Política

[SAIBAMAIS]Para cada caso, é preparado um dossiê com cópias impressas do conteúdo digital com a indício de irregularidade. Três procuradores eleitorais auxiliares recebem o material, seguindo um rodízio, e analisam se cabe mover uma ação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Segundo Bérenger, a população pode denunciar, de forma anônima ou não, qualquer infração às regras eleitorais pelo site da PRE, pelo Serviço de Atendimento ao Cidadão do MPF, pelo Disque-Denúncia (21- 2253-1177) e pelos canais do TRE.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação