Politica

País tem que avançar no combate à violência contra a mulher, segundo Dilma

A presidente comentou no Twitter a pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgada ontem

postado em 28/03/2014 12:32
A presidente Dilma Rousseff disse nesta sexta-feira (28/3), pelo Twitter, que a pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), divulgada nessa quinta-feira (27/3), sobre violência contra mulher, mostrou que a sociedade brasileira ainda tem muito o que avançar. "O resultado deixa claro o peso das leis e das políticas públicas no combate à violência contra a mulher. #Respeito #LeiMariaDaPenha", postou na rede social. Segundo ela, a pesquisa também mostra que o governo e sociedade devem trabalhar juntos para atacar a violência contra a mulher, dentro e fora dos lares. "Tolerância zero à violência contra a mulher #Respeito", pontuou.



A pesquisa mostrou que a maioria das vítimas de estupro são mulheres com menos de 17 anos. Apontou ainda que mais da metade dos entrevistados culpam as mulheres por motivar as agressões, 65,1% dos entrevistados disseram concordar totalmente ou parcialmente com a tese de que mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas e 58,5% afirmaram que concordam que se as mulheres soubessem como se comportar, haveria menos estupros. O levantamento ouviu 3.810 pessoas em todas as regiões do país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação