Politica

Renan adia decisão sobre CPI da Petrobras; pedido do PT e PSDB é negado

A decisão do presidente do Senado foi enviada para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado

postado em 02/04/2014 18:15
O presidente do Senado, Renan Calheiros, anunciou nesta quarta-feira (2/4) que o requerimento de criação da comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) da Petrobras, apresentado hoje pela oposição, será lido na sessão do Congresso, marcada para o próximo dia 15.

A oposição queria que Renan marcasse uma sessão extraordinária do Congresso antes desse dia, para que a CPMI fosse logo instalada.

Leia mais notícias em Política


[SAIBAMAIS]Renan Calheiros também informou que não acolheu os questionamentos feitos pelo PT e pelo PSDB aos requerimentos de criação da comissão parlamentar de inquérito (CPI) da Petrobras lidos nessa terça-feira (1;/4). O PT argumentava que a CPI exclusiva para investigar a estatal apresentava objetos desconexos. Já o PSDB refutava a possibilidade de uma CPI para investigar ao mesmo tempo a Petrobras e contratos do metrô de São Paulo.

A decisão de Renan, no entanto, foi enviada de ofício para exame da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado, que poderá confirmá-la ou não. ;Creio que a prudência e a razão recomendam que apuremos todos os fatos narrados. Não vejo como evitarmos as investigações suscitadas;, disse Renan.

*Com informações da Agência Câmara

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação