Politica

Caiado é indicado o novo líder da Minoria no Congresso Nacional

Os partidos de oposição se mobilizam para tentar garantir a instalação da comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) destinada a investigar a Petrobras

postado em 03/04/2014 18:37
O vice-líder do DEM na Câmara dos Deputados, Ronaldo Caiado (GO), é o novo líder da Minoria no Congresso Nacional. Caiado foi indicado nesta quinta-feira (3/4) para o cargo pelo líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes Ferreira (SP) . A Minoria é o maior partido ou bloco parlamentar em oposição no Parlamento e, além do DEM e do PSDB, inclui partidos como o SDD, o PSB e o PPS.

Leia mais notícias em Política

[SAIBAMAIS]Referindo-se à apresentação do requerimento de criação de uma comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) para investigar denúncias de irregularidades na Petrobras, Caiado disse que assume a liderança da oposição em um momento importante. ;Vamos iniciar o debate fortemente na próxima sessão do Congresso, marcada para o dia 15. Não vamos admitir que a manobra feita no Senado, encaminhando o requerimento da CPI para a Comissão de Constituição e Justiça, em uma tentativa de engavetar a CPI, se repita com a CPMI. Esta será a minha luta no Congresso Nacional", afirmou.

Desde ontem (2/4), os partidos de oposição se mobilizam para tentar garantir a instalação da comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) destinada a investigar a Petrobras. Na Câmara, o líder do DEM, Mendonça Filho (PE), antecipou que o partido vai impedir que qualquer matéria seja votada em plenário até que o CPMI seja criada, o que inclui a pauta do esforço concentrado confirmada ontem pelo presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).

Já os líderes do governo no Congresso, senador José Pimentel (PT-CE), e na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), protocolaram, há pouco, requerimento para criação de uma comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) para investigar irregularidades que incluem, além da compra da Refinaria de Pasadena, obras do metrô de São Paulo e do Distrito Federal e o contrato entre a Petrobras e o Porto de Suape, para construção da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação