Politica

Presidente Dilma recebe presidente do Goldman Sachs em audiência

Eles conversaram sobre o andamento do Programa 10 Mil Mulheres, que capacita mulheres de todo o mundo para a gestão de negócios e administração de empresas

postado em 09/04/2014 20:28
A presidente Dilma Rousseff recebeu em audiência nesta quarta-feira (9/4) o presidente mundial do grupo Goldman Sachs, Gary Cohn. Eles conversaram sobre o andamento do Programa 10 Mil Mulheres, que capacita mulheres de todo o mundo para a gestão de negócios e administração de empresas. De acordo com Gary Cohn, mais de mil mulheres atendidas pelo programa são brasileiras. Criado em 2008, o programa é patrocinado pelo Goldman Sachs e busca apoio de instituições financeiras de grande porte.

Segundo Cohn, a segunda fase do 10 Mil Mulheres quer atrair investimentos de US$ 600 milhões e chegar, no futuro, a um público-alvo estimado em 100 mil mulheres. ;Concordamos que é preciso criar crescimento econômico no mundo. Para isso, devemos nos concentrar nas pequenas e médias empresas, que são o veículo pelo qual a economia global vai crescer, e também a economia brasileira;, disse Cohn.

leia mais notícias em Política

Ele também comentou as operações do Goldman Sachs em curso no país. ;Estamos firmemente comprometidos em manter uma presença em escala global e, por extensão, aqui no Brasil. O tamanho da nossa capilaridade, nossa presença no Brasil, refletirá as oportunidades existentes;, disse Conh, após informar que sua organização participou ativamente das principais operações de mercado e não deixou de acompanhar os últimos lançamentos de ações públicas.

Ao ser perguntado se, na audiência com a presidenta, foi discutida a situação atual da economia brasileira, ele disse que as oportunidades disponíveis para mulheres e o incentivo a pequenas e médias empresas ocuparam a maior parte do tempo. ;[A presidenta Dilma] discorreu sobre vários programas empreendidos pelo governo brasileiro em apoio a essas metas, nas áreas de educação, empreendedorismo, incentivos fiscais e afins. Nós mostramos como podemos nos coadunar com os programas e iniciativas do governo para fomentar uma meta compartilhada comum;, descreveu.

De acordo com a Fundação Getulio Vargas, que atua na formação de mulheres no Brasil, as inscrições para as turmas 12 e 13 do Programa 10 Mil Mulheres ficam abertas até 20 de maio. Os cursos de empreendedorismo e de serviços de apoio às empreendedoras terão duração de oito semanas, durante dois dias na semana, e são destinados àquelas que já têm algum negócio e ainda não tiveram acesso a cursos de administração.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação