Jornal Correio Braziliense

Politica

'Petrobras é a mais bem-sucedida empresa do país', defende Dilma Rousseff

Afirmando que a Petrobras é "maior do que qualquer um de nós", Dilma garantiu que não ficará calada diante de uma campanha política contra a estatal



A presidente narrou fatos da história da indústria petrolífera no Brasil e a construção da Petrobras. Citou, por exemplo, as tentativas de privatização e sucateamento da estatal. "A Petrobras jamais vai se confundir com qualquer malfeito, com corrupção, de qualquer pessoa, das menos a mais graduadas", disse. Dilma também garantiu que haverá fiscalização de qualquer denúncia. "Nós estamos nos comprometendo que o que tiver que ser apurado vai ser apurado com o máximo de rigor e o que tiver quer ser punido será também punido com o máximo de rigor", completou. A presidente disse que os órgãos de controle e fiscalziaçao do Poder Judiciário, do Ministério Púublico, da Polícia Federal e daa Controladoria Geral da União estarão atentos para realizar a fiscalização.

Dilma Rousseff está em Pernambuco para cumprir dois compromissos. O primeiro foi o lançamento do navio Dragão do Mar, do Estaleiro Atlântico Sul, no Complexo de Suape. À tarde, a presidente vai a Serra Talhada, no Sertão do estado, para a inauguração da primeira etapa da Adutora do Pajeú. A obra vai beneficiar sete municípios - Serra Talhada, Calumbi, Flores, Carnaíba, Quixaba, Afogados da Ingazeira, Tabira e dois distritos: Nazaré do Pico, de Floresta, e Canaã, de Triunfo. A adutora, com recursos do Ministério da Integração Nacional, tem 210 quilômetros de extensão e será operada pela Compesa.