Jornal Correio Braziliense

Politica

'Com certeza, Conselho desconhecia as cláusulas' diz Mantega sobre Pasadena

Ministro da Fazenda rebate as críticas de um deputado que se disse prejudicado com a queda nas ações e diz que Petrobras está em crescimento constante

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou ter certeza que ;companheiros ; do Conselho da Administração da Petrobras não detinham das informações das cláusulas da Put Option e Marlim na época da compra da refinaria de Pasadena. ;E não falo aqui só pela presidente Dilma Rousseff, mas por todos os outros que companheiros que participaram, que são pessoas da mais alta qualificação, portanto eles não sabiam das cláusulas;, disse.



[SAIBAMAIS]Mantega também considerou que a Petrobras está em crescimento constante rebatendo as críticas de um deputado que se disse prejudicado com a queda nas ações. ;Quem comprou ações da Petrobras, continua com um ativo cada vez maior. Não podemos ir atrás de volatividade de mercado. Em momento de crise, ações caem. Não podemos ficar ao sabor de flutuações de mercado. Temos que olhar solidez dos ativos e os ativos da Petrobras são uns dos mais sólidos do planeta. E as reservas da Petobras só tem aumentado, quem apostar terá o retorno devido;, disse Mantega.

O ministro também elogiou o modelo de gestão da Petrobras. ;É muito eficiente. É o melhor modelo de gestão. E não deve mudá-lo;, disse Mantega.