Jornal Correio Braziliense

Politica

Presidente Dilma defende subsídios para Minha Casa Minha Vida

Ela pediu para que os beneficiados cuidem dos imóveis e "pechinchem" na hora de mobiliar a casa



[SAIBAMAIS]Durante a cerimônia, o ministro das Cidades, Gilberto Occhi, pediu que as pessoas não vendam nem aluguem as casas nesse período de dez anos. Dilma ressaltou a importância de os moradores administrarem a manutenção dos imóveis por meio de condomínios. Ela também pediu que os beneficiários do cartão Minha Casa Melhor, que dá crédito de R$ 5 mil para a compra de móveis para as unidades habitacionais, os beneficiários podem pedir melhores condições de compra.

;Vão lá e pechinchem, e saibam que várias lojas têm esse acordo conosco. Vocês podem entrar e pechinchar e vê onde o preço está em conta. Não sai comprando sem olhar isso;, pediu a presidente.

As 982 famílias que receberam as chaves dos imóveis poderão pegar financiamento de até R$ 5 mil, com juros de 5% ao ano e prazo de pagamento de até 48 meses, para comprar móveis, como mesa com cadeiras, sofá, guarda-roupa, cama, berço e beliche, além de eletrodomésticos como geladeira, fogão, lavadora de roupa automática, computador com acesso à internet, TV digital e tablets.