Politica

Deputada Alice Portugal exige retratação da Mesa Diretora da Câmara

A parlamentar alega que além de ter sido interrompida durante a fala na sessão solene, não pôde concluir o pronunciamento quando iniciou-se a sessão ordinária

Naira Trindade
postado em 20/05/2014 20:20
Impedida de concluir a homenagem que prestava aos 90 da Coluna Luiz Carlos Prestes, a deputada Alice Portugal (PCdoB -BA) exigiu retratação da Presidência da Câmara dos Deputados pelo que considerou ;agressão verbal sofrida durante pronunciamento na Tribuna da Casa;. Em nota, Alice Portugal alega que além de ter sido interrompida durante a fala na sessão solene, não pôde concluir o pronunciamento quando iniciou-se a sessão ordinária.

Pelo Regimento Interno da Câmara dos Deputados, a sessão solene deveria começar ao meio-dia. Por atraso da audiência anterior, só teve início às 13h15. Às 13h50, o deputado Inocêncio Oliveira assumiu a presidência da Mesa Diretora e, às 14h, encerrou a sessão para iniciar a ordinária.

A deputada alega que imediatamente após a sessão ordinária ter começado, ela era a terceira inscrita na lista das breves comunicações e usou a tribuna para afirmar que o deputado Inocêncio ;havia sido instado pela Secretaria-Geral da Mesa a realizar tal ato;.



Houve bate-boca. O secretário-geral da Mesa, Mozart Vianna, não gostou dos termos usados pela deputada e revidou. Ele, porém, não tinha microfone para se defender. A deputada dizia no microfone da tribuna havia sido escolhida pelo povo, que tinha mais de 100 mil votos. Agora, Alice Portugal pede que a Mesa Diretora se retrate por ter cortado o microfone dela enquanto discursava na tribuna.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação