Politica

Líder do PTna Câmara indica deputados que integrarão CPMI da Petrobras

"Temos um time bom. O melhor goleiro é Marco Maia (PT-RS) e no ataque teremos Sibá Machado (PT-AC)", disse Vicentinho ao citar os dois deputados titulares

postado em 22/05/2014 13:41
O líder do PT na Câmara, Vicentinho (PT-SP), anunciou nesta quinta-feira (22/5) os nomes dos parlamentares que integrarão a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Petrobras, antecipando o clima da Copa do Mundo no Congresso. ;Temos um time bom. O melhor goleiro é Marco Maia (PT-RS) e no ataque teremos Sibá Machado (PT-AC);, disse ao citar os dois deputados titulares.

[SAIBAMAIS]Ao relacionar os suplentes, Vicentinho manteve o tom de escalação. ;No meio de campo ficará Iriny Lopes (PT-ES) e na defesa, Afonso Florence (PT-BA). [Eles] vão jogar bem;, completou. Segundo o líder do PT, na retaguarda estarão ele próprio, Arlindo Chinaglia (PT-SP) e Henrique Fontana (PT-RS). A intenção do PT é que Marco Maia assuma a relatoria da CPMI, mas a decisão ficará a cargo do presidente do colegiado que também ainda será definido. A presidência deve ter um nome indicado pelo PMDB. Com o anúncio, fica faltando apenas a indicação dos integrantes da base aliada no Senado para que o colegiado seja totalmente formado. Vicentinho evitou falar em nomes entre senadores, mas garantiu que Humberto Costa (PE) e José Pimentel (CE) estão no ;banco de reservas;.



Na última sessão, no dia 20, o presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL), avisou que anunciaria os nomes dos parlamentares que vão compor a CPMI na próxima terça-feira (27) e que o colegiado será instalada no dia seguinte, quarta-feira (28/5). Calheiros explicou que os líderes tinham até a meia-noite do dia 20 para indicar os membros para a comissão. Mas, como a pressão surtiu efeito mesmo que posterior ao prazo definido pelo senador, a escalação do PT está valendo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação