postado em 16/06/2014 15:41
Em meio à confusão entre petistas e tucanos, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) resolveu se defender das acusações feitas pelo também ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por meio de sua rede social. O episódio da troca de farpas pública teve início no último sábado (14/6), durante o lançamento da candidatura de Aécio Neves, quando Fernando Henrique se declarou a favor do combate à corrupção.
No dia seguinte, durante a convenção estadual do PT em São Paulo, Lula acusou o antecessor de atuar com "desfaçatez". "Na convenção deles vi o ex-presidente falar com a maior desfaçatez ;é preciso acabar com a corrupção;. Ele devia dizer quem é que estabeleceu promiscuidade entre Executivo e Congresso Nacional quando ele começou a comprar voto para ser aprovada a reeleição em 1996", afirmou Lula.
<--[if gte mso 9]> Normal 0 21 MicrosoftInternetExplorer4 <[endif]-->
<--[if gte mso 10]> <[endif]-->
FHC rebateu as acusações se lamentando que Lula tenha vestido a ;carapuça;. Fernando Henrique lamentou também o fato de que o petista "tenha levado a campanha eleitoral para níveis tão baixos".