Politica

Presidente Dilma destaca que reeleição na Colômbia é opção pela paz

Após conhecer o resultado das eleições, o presidente colombiano pediu que o país se una em torno do fim do conflito armado

postado em 16/06/2014 21:14
Ao telefonar ao presidente reeleito da Colômbia, Juan Manuel Santos, a fim de parabenizá-lo pela vitória nas eleições desse domingo (15/6), a presidenta Dilma Rousseff disse que a sociedade colombiana fez uma opção clara pela paz. Após conhecer o resultado das eleições, o presidente colombiano pediu que o país se una em torno do fim do conflito armado. ;Que eu não falhe no compromisso da paz e da justiça social;, disse Santos.

Leia mais notícias em Política


Segundo a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, Dilma congratulou-se com o presidente recém-eleito por ;insistir em uma saída negociada" para por fim ao conflito armado na Colômbia, acrescentando que este é o objetivo de todos os sul-americanos. O Planalto informou ainda que a presidenta ;disse que a Colômbia é um grande país, e que logo poderá dedicar toda sua energia em favor do desenvolvimento social e econômico;.

Durante a ligação, que durou cerca de dez minutos, Santos disse que sempre teve na presidenta uma grande aliada. Segundo ele, o Brasil pode contar com a Colômbia e com o próprio Juan Manuel Santos como um grande amigo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação