Politica

"Fiquei ainda mais certa de que vamos ganhar", diz Dilma sobre empate

Elogio da presidente foi feito durante anúncio da segunda etapa do Pronatec

postado em 18/06/2014 13:18
Elogio da presidente foi feito durante anúncio da segunda etapa do Pronatec

O resultado do jogo de ontem entre Brasil e México não desanimou a torcida da presidente Dilma Rousseff. Em resposta aos jornalistas, após o lançamento do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) 2.0, no Palácio do Planalto, a presidente disse que ficou certa da vitória. "Fiquei ainda mais certa de que vamos ganhar. Às vezes para ganhar é preciso passar por um 0x0", emendou a presidente. Nesta terça-feira (17/6), o Brasil enfrentou o México, na Arena Castelão, em Fortaleza, e o jogo terminou empatado em 0 a 0.

Na tarde de ontem, pouco antes do jogo da seleção brasileira, a presidente Dilma sobrevoou áreas atingidas por fortes chuvas nos estados do Paraná e de Santa Catarina e anunciou ações emergenciais.

Antes do início da Copa, do Mundo, a presidente enviou uma carta à seleção brasileira na qual registrou que o mundo sabe que os jogadores brasileiros são os melhores e que eles têm ;alegria nas pernas, ginga no corpo e improviso desconcertante;. Ao fazer votos de que cada um deve jogar o que sabe, a presidente destacou que isso ;é o suficiente para a vitória;.

Com o empate, o Brasil lidera o Grupo A, com quatro pontos. O México fica em segundo lugar, perdendo por um gol de saldo. Croácia e Camarões se enfrentam hoje, em Manaus. Na próxima rodada, o Brasil enfrenta Camarões, no dia 23, em Brasília. No mesmo dia, mexicanos e croatas se encontram na Arena Pernambuco.



Nesta manhã, , que vai ofertar 12 milhões de vagas em 220 cursos técnicos de nível médio e em 646 cursos de qualificação, a partir de 2015. A meta da primeira etapa do programa, criado em 2011, é oferecer 8 milhões de matrículas até 2014. ;Falamos em 12 milhões com a certeza de que esse número é viável porque ao longo deste período construímos nossa curva de aprendizado. Hoje sabemos como se faz e podemos melhorar muito o Pronatec;, disse a presidente ao discursar na cerimônia de lançamento da segunda etapa do programa, chamada de Pronatec 2.0. Ela ainda destacou que a meta da primeira fase está próxima de ser alcançada, já que o Pronatec contabiliza atualmente 7,4 milhões de matrículas.

Com informações da Agência Brasil

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação