Politica

"Não tinha só elite branca no Itaquerão", diz Gilberto Carvalho

Contrariando discurso do governo, ministro da Secretaria-Geral da Presidência admite que havia pessoas de outras classes sociais no Itaquerão durante a abertura da Copa. Para ele, a eleição deste ano será a mais difícil para o PT

postado em 18/06/2014 23:22
Destoando da linha adotada pelo governo federal após os xingamentos recebidos pela presidente Dilma Rousseff na abertura da Copa do Mundo, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, disse nesta quarta-feira (18/6) que as ofensas não partiram somente da ;elite branca;. A declaração foi feita durante encontro com blogueiros e ativistas pró-governo, no Palácio do Planalto. Carvalho disse ainda que as eleições de 2014 serão as mais difíceis para o PT e se queixou do que classificou de ;pancadaria diária; que o governo receberia da mídia.

[VIDEO1]

;Não fizemos o debate na mídia para valer. Passamos esse tempo todo com uma pancadaria diária, deu resultado. Essa pancadaria diária é o que resultou no palavrão para a presidente Dilma lá no Itaquerão. E me permitam pessoal. Lá no Itaquerão não tinha só elite branca lá não. Eu fui para o jogo, não no estádio, fiquei ali pertinho numa escola, para acompanhar os movimentos. Eu fui e voltei de metrô. Não tinha só elite no metrô não. Tinha muito moleque gritando palavrão dentro do metrô que não tinha nada a ver com elite branca;, frisou Gilberto Carvalho.

[SAIBAMAIS]
O ministro acrescentou que faltou ;combate; da militância aos protestos. ;A coisa desceu. Isso foi gotejando. Água mole em pedra dura, esse cacete diário de que não enfrentamos a corrupção, que aparelhamos o estado, que nós somos um bando de aventureiros que veio aqui para se locupletar, essa história pegou. Na classe média, na elite da classe média. E vai gotejando, vai descendo, porque não demos combate, não conseguimos fazer o contraponto. Essa eleição agora vai ser a mais difícil de todas;, declarou.

Carvalho acrescentou que a esquerda não está preparada para o que ele chamou de ;mudança brutal nas formas de organização; das redes sociais.



Dilma foi xingada no Estádio Itaquerão, em São Paulo, na última quinta-feira (12/6), durante a partida em que o Brasil venceu a Croácia por 3 a 1. Na sexta-feira (13/6), em Brasília, a presidente afirmou que as ofensas partiram de pessoas que não representam o povo brasileiro. "O povo brasileiro não pensa assim e, sobretudo, o povo brasileiro não sente da forma como esses xingamentos expressam", afirmou Dilma.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação