Jornal Correio Braziliense

Politica

PT confirma oficialmente o nome de Dilma para a disputa à Presidência

Michel Temer também concorrerá à reeleição. Lula afirmou, em discurso, que não há atrito entre ele, o "criador", e Dilma, a "criatura".



Convidado como dirigente de partido aliado, o presidente do PSD, Gilberto Kassab, foi vaiado pela plateia de petistas. Ele afirmou que na convenção do partido, marcada para quarta-feira (25/6), deve ratificar aliança com Dilma Rousseff. "Fizemos uma consulta aos diretórios estaduais e Por ampla maioria decidiu-se pelo apoio. A convenção é soberana, mas espero que seja essa a decisão que prevaleça", afirmou Kassab. Em São Paulo, contudo, ele acha difícil uma aliança com o PT. "Estamos afastados, sobretudo na capital. As nossas conversas seguem na linha de uma candidatura própria, ou alianças com PSDB ou, ainda, com o PMDB (Paulo Skaff)", completou o prefeito.

Confusão na entrada

O início da convenção foi marcada por confusão do lado de fora do centro de convenções em Brasília. Vários militantes foram barrados, mas forçaram a porta e cerca de 80 pessoas acabaram invadindo o local. Mesmo com lotação esgotada, eles foram acomodados pela organização.