A conta oficial da Polícia Federal no Twitter foi invadida neste sábado (28). Uma postagem falsa sobre uma ameaça de bomba no Estádio Mineirão foi postada e logo em seguida desmentida pelo perfil oficial da Presidência da República na mesma rede social.
A mensagem falsa da Polícia Federal dizia: ;Foi confirmada ameaça de bomba no Mineirão. Evacuação não está descartada;. Brasil e Chile se enfrentam pelas oitavas de final no estádio da capital mineira e a postagem foi feita meia hora antes do início da partida.
.
Pouco tempo depois, a mensagem foi apagado e o perfil @imprensaPR publicou: ;#ATENÇÃO! A conta da Polícia Federal (@agenciapf) foi invadida. A informação sobre ameaça de bomba no Mineirão é FALSA!”.
A Superintendência da PF no Rio de Janeiro alega que foi uma invasão de hackers e que a informação é falsa. A sede da PF, em Brasília, diz que ainda está apurando o que houve. A expectativa é que uma nota esclarecendo o ocorrido seja publicada ainda esta tarde. A mensagem foi compartilhada por mais de 3 mil seguidores, mas, de acordo, com agentes da PF não produziu efeito entre a torcida que está no Mineirão para assistir ao jogo.
Com informações de agências