Politica

Pesquisa Datafolha aponta Dilma com 38%, Aécio com 20% e Eduardo com 9%

Levantamento mostra redução na quantidade de pessoas que votariam em branco ou nulo. O índice caiu de 17% para 13%

postado em 02/07/2014 23:49
Os três principais candidatos ao Palácio do Planalto registraram crescimento na pesquisa Datafolha, divulgada na noite desta quarta-feira (2/7). A presidente Dilma Rousseff (PT) subiu quatro pontos percentuais, de 34% no mês passado para 38%. O senador Aécio Neves (PSDB-MG) oscilou de 19% para 20%, enquanto o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) passou de 7% para 9%.

[SAIBAMAIS]
O percentual de votos que os demais candidatos receberiam aponta para um cenário com possibilidade de segundo turno. Um dado que chama a atenção neste levantamento é a redução na quantidade de pessoas que votariam em branco ou nulo. O índice caiu de 17% para 13%.



O quarto colocado na pesquisa de intenções de voto para as eleições de outubro é Pastor Everaldo (PSC), que permanece com 4%. Na sequência, aparecem José Maria (PSTU), com 2%; Eduardo Jorge (PV), com 1%; Mauro Iasi (PCB), com 1%; e Luciana Genro (PSol), com 1%.

A pesquisa foi realizada nos dias 1; e 2 de julho, em 177 municípios brasileiros, e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00194/2014. No total, 2.857 eleitores foram entrevistados. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação