Politica

PCO registra candidatura de Rui Costa Pimenta para à Presidência

O registro foi feito pelo partido no início da tarde deste sábado

postado em 05/07/2014 14:45
A candidatura do jornalista Rui Costa Pimenta à Presidência da República foi registrada, neste sábado (5/7), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O pedido foi feito pelo Partido da Causa Operária (PCO) no início da tarde. O candidato terá como vice na chapa o bancário Ricardo Machado. Segundo informações do TSE, a previsão de gasto na campanha é de R$ 300 mil.

Hoje é o último dia para que os partidos políticos e as coligações apresentem ao TSE o pedido de registro de candidatos à presidente da República, após escolha em convenção partidária. Após a entrega do pedio, um ministro do Tribinal irá examinar os documentos apresentados pelos candidatos a presidente e vice na chapa.



Mais cedo, o Partido dos Trabalhadores (PT) registrou a candidatura de Dilma Rousseff à reeleição. A previsão é de que Aécio Neves (PSDB) apresente a candidatura dele, também por meio de procuração a um advogado, às 14h30. O ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) assinou pessoalmente os documentos nessa quinta-feira (3/7).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação