Politica

Candidato Aécio Neves vai defender o legado de Fernando Henrique Cardoso

Presidenciável do PSDB acredita que a disputa eleitoral só passará a fazer parte da rotina do país com o término do Mundial, no próximo domingo

postado em 08/07/2014 07:02
Aécio: após a Copa do Mundo, as pessoas vão estar mais conectadas com a eleição

Um dia depois do início oficial da campanha eleitoral, o candidato do PSDB à Presidência, senador Aécio Neves (MG), avaliou que a disputa só fará parte da rotina do eleitor brasileiro com o fim do Mundial de futebol, neste fim de semana. ;Após a Copa do Mundo, as pessoas vão estar mais conectadas com a eleição. A eleição entrará na agenda de boa parte da população brasileira que ainda está alheia a ela hoje;, comentou.

Aécio: após a Copa do Mundo, as pessoas vão estar mais conectadas com a eleição
O tucano se reuniu ontem, em São Paulo, com a coordenação de equipe para definir estratégias regionais. Aécio aproveitou o encontro para demonstrar que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso será figura presente na campanha e terá o legado defendido.



Nas últimas corridas presidenciais, FHC foi escanteado pelos candidatos tucanos, pois temiam que o desgaste na reta final dos oito anos dele à frente do Palácio do Planalto atrapalhasse o PSDB. A presença do ex-presidente foi ;resgatada; na campanha de Aloysio Nunes Ferreira ao Senado em 2010. Com forte discurso de defesa do mandato de FHC, ele conseguiu 11 milhões de votos, mais do que a ministra da Cultura, Marta Suplicy, também eleita para o Senado, com 8 milhões de votos.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação