Jornal Correio Braziliense

Politica

Oposição crê em propaganda antecipada em bate-papo de Dilma no Facebook

Líder do PSDB na Câmara, o deputado Antônio Imbassahy (BA) considera a conversa com internautas sobre o evento uma maneira de tentar se promover e se alavancar nas pesquisas,



Segundo o presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-SP, Alberto Rollo, o máximo que a presidente pode fazer é dar notícia. ;Em alguns casos, a linha é tênue e difícil de dizer em caráter definitivo se ela deu informação ou fez promoção pessoal;, argumenta. A Advocacia-Geral da União ressaltou, em nota, que a manifestação da presidente no página do Palácio do Planalto foi de natureza institucional. ;Ela falou apenas sobre Copa do Mundo, sem nenhuma conotação político-eleitoral;, pontuou.

[SAIBAMAIS]Líder do PSDB na Câmara, o deputado Antônio Imbassahy (BA) considera a conversa com internautas sobre o evento uma maneira de tentar se promover e se alavancar nas pesquisas, aliando a imagem dela à Copa. ;Ela opera a máquina governamental e usará todos os instrumentos à disposição para segurar a queda nas pesquisas. Esse é mais um exemplo disso;, critica.

;O assunto é controverso e por isso há tanta divergência nos tribunais eleitorais. É preciso regras mais claras sobre o uso da máquina;, defende o advogado constitucionalista Erick Pereira.