Politica

Organização da Copa tranquiliza o Comitê Olímpico Internacional

O presidente da entidade, Thomas Bach, disse que os brasileiros podem se orgulhar

postado em 11/07/2014 13:29
Depois de mostrar capacidade em organizar um evento com a Copa do Mundo, o Brasil deixou de ser preocupação para o Comitê Olímpico Internacional (COI). Após encontro com a presidente Dilma Rousseff, o presidente da entidade, Thomas Bach, disse que os brasileiros podem se orgulhar com o que conseguiram na organização do Mundial de futebol.

"Estamos confiantes de que nos próximos dois anos a partir de agora teremos um excelente jogo olímpico no Brasil, no Rio de Janeiro. Estamos vendo um grande progresso que está sendo feito, principalmente depois da visita que fiz para a presidente Dilma, dois meses atrás", afirmou Bach.

[SAIBAMAIS]Segundo ele, a presidente mostrou um grande comprometimento com o sucesso do evento. "Ficamos felizes que o governo e o COI tem as mesmas prioridades em fazer um evento exitoso, não só com os jogos, mas também com o legado social para os brasileiros", pontuou. Bach ressaltou que as Olimpíadas vão além dos jogos, incluem muitos programas de inclusão social, sem discriminação e com fair play.



Copa do Mundo

Bach, que é alemão e assistirá a final entre Alemanha e Argentina no Rio de Janeiro, não arriscou dar palpite sobre o jogo, mas disse que suspeita que a melhor equipe vai vencer. "A minha expectativa é de ver um grande partida no domingo e que o melhor time vença. Mas eu imagino que o time alemão gostaria de ter algum apoio no estádio", disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação