Politica

"Governo quer modernizar, não comandar o futebol", diz presidente Dilma

Para a presidenta, é preciso ampliar oportunidades para que os craques brasileiros tenham no país as mesmas condições do mercado internacional

postado em 12/07/2014 13:09
Para a presidenta, é preciso ampliar oportunidades para que os craques brasileiros tenham no país as mesmas condições do mercado internacional

A presidente Dilma Rousseff escreveu hoje (12/7) em sua conta no Twitter que o governo não quer comandar o futebol brasileiro, mas ajudar na sua modernização. Segundo a presidenta, o futebol não pode ser estatal. ;O futebol, que é atividade privada, precisa ter as melhores práticas da gestão privada, nas áreas comercial, financeira e futebolística;, disse Dilma.

A presidenta disse ainda que o Brasil deve deixar de ser um ;exportador; de jogadores. ;O Brasil não quer criar a Futebras. Quer, sim, acabar com a Futebrax e deixar de ser um mero exportador de talentos;, disse. Segundo Dilma, aqueles que ;queriam transformar a Petrobras em Petrobrax, desvirtuam, agora, nossa posição de apoiar a renovação do nosso futebol;.



[SAIBAMAIS]Para a presidenta, é preciso ampliar oportunidades para que os craques brasileiros tenham no país as mesmas condições do mercado internacional. ;As oportunidades devem ir das divisões de base ao nível profissional. Só assim garantiremos que jogadores de excelência fiquem no Brasil;, escreveu Dilma na rede social.

Na última quinta-feira (10), Dilma já havia defendido a renovação do futebol brasileiro e o fim da ;exportação; de jogadores em entrevista à rede de TV norte-americana CNN.

Ontem, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, defendeu a intervenção do Estado na administração do futebol. Segundo ele, o governo e o próprio Estado devem recuperar a capacidade de fiscalizar ;o que há de interesse público e nacional na administração do esporte;. Ele negou, porém, que haja intenção de interferir na administração dos clubes ou entidades que administram o futebol, como a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação