Politica

Luciana Genro faz corpo a corpo na Rodoviária do Plano Piloto

Presidenciável do PSol visita o terminal do Plano Piloto para fazer campanha popular

Daniela Garcia
postado em 17/07/2014 08:39
Toninho, Luciana e Aldemario: ex-deputada está sem mandato e tenta se reaproximar dos eleitores
Longe do Congresso Nacional desde o fim do mandato como deputada federal, em 2010, Luciana Genro (PSol) aposta no corpo a corpo para divulgar a candidatura à Presidência da República. A filha do atual governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), esteve, na tarde dessa quarta-feira (17/7), na Rodoviária do Plano Piloto entregando panfletos para os usuários do terminal. Com 52 segundos de propaganda partidária, a presidenciável diz que investirá na mesma estratégia, em outras capitais, para vencer as campanhas do ;poder econômico;.

Luciana Genro fez a caminhada ao lado dos candidatos a governador e a senador pelo PSol-DF, respectivamente, Toninho e Aldemario Araujo Castro. Apesar de ter cumprido dois mandatos como deputada (de 2002 a 2010), a gaúcha passou despercebida pelo terminal. Por vezes, Toninho do PSol teve que apresentá-la aos populares. ;O Toninho, eu conheço. Ela, nunca vi. Mas é uma menina nova, né? Merecia ganhar esta eleição;, disse o secretário do Sindicato dos Guardadores e Lavadores Autônomos do DF, Raimundo Dias, 60 anos.


Aos 43 anos, Luciana Genro é a mais jovem presidenciável nas eleições deste ano. A candidata defende bandeiras da juventude, como a tarifa zero no transporte público e a descriminalização da maconha. A ex-deputada destacou ontem outras propostas no plano de governo: ;Defendemos uma auditoria da dívida pública e uma revolução na estrutura tributária para que os ricos paguem mais impostos;.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação