Jornal Correio Braziliense

Politica

CNI envia sugestões aos presidenciáveis para impulsionar crescimento

Propostas abordam variados temas, entre eles, reforma tributária, desburocratização trabalhista, melhora da infra-estrutura, governança e estratégia internacional

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) enviou aos candidatos à Presidência da República, Aécio Neves (PSDB), Eduardo Campos (PSB) e a candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), 42 estudos com sugestões para tornar a economia mais dinâmica e impulsionar o crescimento do país. As propostas abordam variados temas, entre eles, reforma tributária, desburocratização trabalhista, melhora da infraestrutura, governança e estratégia internacional.



O diretor de Políticas e Estratégia da CNI, José Augusto Coelho, explicou que diferente de outros anos, a CNI selecionou 42 áreas prioritárias para apresentar aos candidatos. Antigamente detalhou ele, o documento era conceitual. ;Se o presidente ou a presidente concordar com a proposta, ele terá em mãos um projeto de lei em alguns casos, isso pode impulsionar a economia brasileira;, disse.