Luiz Ribeiro/Estado de Minas - Enviado especial
postado em 02/08/2014 06:09
Montes Claros ; Em discurso, durante encontro com prefeitos do norte de Minas Gerais e do Vale do Jequitinhonha, em Montes Claros, a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, citou as ações contra a seca como exemplo de apoio dado aos municípios. Ao lado do candidato a governador Fernando Pimentel (PT) e do seu principal cabo eleitoral, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a presidente participou do lançamento da campanha de Josué Alencar Gomes da Silva (PMDB) ao Senado. À noite, a presidente participou de um comício.
Os municípios do norte de Minas enfrentam uma das piores secas da história. Dilma se referiu ao Programa Água para Todos e destacou que a iniciativa é bancada exclusivamente com recursos federais. ;Nós queremos conviver com a seca. E conviver com a seca é saber que ela vem e, quando ela vier, a gente precisa estar preparado e estar capacitado.; De acordo com a presidente, até 31 de dezembro, será 1,1 milhão de cisternas de captação de água da chuva entregues desde o primeiro mandato do ex-presidente Lula.
Dilma enalteceu também, entre outras medidas, o socorro às famílias atingidas com o abastecimento por caminhões-pipas. No território do principal adversário na corrida ao Planalto, Aécio Neves (PSDB), Dilma encerrou o discurso com a frase: ;Meu coração fica em festa sempre que venho a Minas Gerais;.
A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .