Jornal Correio Braziliense

Politica

Em Curitiba, Aécio Neves diz que irá avançar nas políticas sociais

Presidenciável quer ampliar programas sociais e lançar o Família Brasileira para tratar problemas que vão além da questão da pobreza e da falta de renda

Em compromisso de campanha, hoje (2), em Curitiba (PR), o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, disse que um dos carros-chefes de seu programa de governo é o projeto Família Brasileira. Segundo Aécio, o projeto significará um avanço para as políticas sociais e não irá tratar a questão da pobreza apenas no aspecto da falta de renda.

;Nós vamos classificar a precariedade e as demandas das famílias que estão hoje no cadastro único em cinco níveis, porque, na nossa visão, a pobreza não pode ser analisada e cuidada apenas na vertente da privação da renda. Temos que falar da privação de serviços de qualidade e da privação de oportunidades também;, disse o candidato.

Ele informou que o Família Brasileira será detalhado ao longo da campanha e é inspirado em uma ação do governo do Paraná, o Família Paranaense.

Aécio Neves também fez críticas à política econômica atual, ao dizer que o Brasil é o país que menos cresce em toda a região sul-americana e que a inflação volta a ameaçar as famílias. O candidato disse que a indústria nacional vive um momento de caos. ;O clima de pessimismo ronda todos os setores da economia e também da sociedade brasileira;, avaliou.

[SAIBAMAIS]

Ao ser questionado se a divulgação de informações de que durante seu mandato como governador de Minas Gerais um aeroporto teria sido construído em uma propriedade de seu tio-avô, trazendo benefícios a ele, o candidato respondeu que as obras foram feitas com transparência. ;Essas obras do aeroporto se inserem no conjunto de milhares de obras que foram feitas em Minas Gerais, com absoluta transparência, buscando fazer com que o estado se desenvolvesse;. E completou: ;Estamos em um momento eleitoral, as acusações vêm e vêm sobretudo daqueles que veem a perspectiva de derrota cada vez mais próxima;.

Após participar de uma caminhada pelas ruas de Curitiba, Aécio Neves seguiu para Porto Alegre , onde irá participar de comício.

O candidato Pastor Everaldo (PSC) teve atos de campanha no estado do Rio de Janeiro. Ele reuniu-se com lideranças do partido em Campos e em Macaé. Na noite de hoje, participa da abertura de uma exposição cristã em Cabo Frio. Já Rui Costa Pimenta, candidato a presidente pelo PCO, participou de plenária com filiados e militantes na capital paulista. O candidato Eduardo Campos (PSB) teve encontro com prefeitos de instâncias turísticas em Brotas, no interior paulista. Levy Fidelix, candidato pelo PRTB, fez carreata na região do ABCD paulista.