Jornal Correio Braziliense

Politica

PF deve investigar o vazamento de perguntas das CPIs da Petrobras

Decisão foi tomada pelo presidente das CPIs da Petrobras, Vital do Rêgo. Ele quer saber se funcionários da estatal foram responsáveis pelo vazamento das perguntas

mostrou, as perguntas feitas por Marco Maia, relator da CPI de deputados e senadores, à presidente da Petrobras, Graça Foster, na sessão de 11 de junho, são idênticas às que havia sido feitas por José Pimentel (PT-CE), relator da CPI do Senado, onde Foster já depusera.

Apesar de ter solicitado a apuração das denúncias, o presidente da CPI é contrário ao pedido da oposição de suspender os trabalhos da comissão. "Vamos continuar na apuração dos fatos. É a nossa missão. A CPI não pode ser suspensa até por um dever constitucional e institucional do Senado", defendeu. Rêgo criticou ainda a atuação da oposição, que teria o direito de protesto diminuído por não participar dos trabalhos da CPI exclusiva de senadores. Nas contas dele, o relatório da CPI do Senado deve ser entregue antes das eleições, caso não haja nenhum pedido de prorrogação.

Com informações da Agência Senado