Politica

Assessor de Argôlo nega ter recebido depósito de esquema do doleiro Youssef

Vanilton Bezerra depôs ao Conselho de Ética e disse não ter recebido R$ 120 mil do esquema investigado pela Operação Lava-Jato

Naira Trindade
postado em 05/08/2014 16:43
Em depoimento na tarde desta terça-feira (5) no Conselho de Ética da Câmara, o chefe de gabinete do deputado federal Luiz Argôlo (SDD-BA), Vanilton Bezerra, voltou a negar ter recebido depósito de R$ 120 mil em sua conta bancária provenientes do esquema comandado pelo doleiro Alberto Youssef na Operação Lava-Jato da Polícia Federal.

"Nunca foi feito depósito", respondeu ao relator Marcos Rogério (PDT-RO), que indagou, então, de onde havia surgido a informação. O chefe de gabinete atribuiu a "informação à revista Veja, que sabe mais que todo mundo". Segundo a revista, a informação conta no inquérito de investigação Bezerra admitiu abrir seu sigilo bancário no período da acusação para que o Conselho de Ética averigue se realmente houve o depósito. Para Marcos Rogério, a iniciativa da testemunha ajuda a investigação.

Rogério também dispensou as testemunhas arroladas pelo relator esperadas prestar depoimento: o proprietário do laboratório Labogen, Leonardo Meireles; e o comerciante de gado Júlio Gonçalves de Lima Filho. Advogado de Luiz Argôlo, Aluísio Corrêa Régis, reclamou que não teve acesso ao processo e pediu para se pronunciar num momento posterior, quando conseguir analisar o inquérito.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação