Jornal Correio Braziliense

Politica

Aécio desiste de se licenciar do mandato de senador durante campanha

O candidato cogitava se afastar do cargo para se dedicar integralmente à campanha, mas foi desestimulado por colegas no Senado



Antes de participar da sessão do Senado, Aécio esteve na AMBr, onde foi muito aplaudido pela categoria, insatisfeita com a condução da presidente Dilma na área, especialmente com o Programa Mais Médicos. No evento, o tucano prometeu criar uma carreira nacional para esses profissionais, caso seja eleito. Indiretamente, ele atacou o Mais Médicos várias vezes no discurso, mas não disse que acabaria com o programa.

Unidades regionais

;Os cubanos têm prazo de validade. Ficarão aqui por três anos. O que eu pretendo é que não haja mais a necessidade de médicos estrangeiros no Brasil. Ao longo do tempo, as nossas políticas, ações, permitirão que essas vagas sejam ocupadas por brasileiros, formados, que passem pelo Revalida;, disse Aécio. O Mais Médicos prevê a permanência de profissionais estrangeiros no país por três anos, prorrogáveis por mais três.

Para área, Aécio prometeu ainda a criação de unidades regionais. ;O nosso programa propõe a criação de cerca de 500 grandes unidades regionais no país de 5,5 mil municípios, onde o cidadão chegue, seja atendido pelo médico, seja encaminhado para o exame e já saia dali com remédios. Vamos fazer verdadeira revolução na saúde pública;, afirmou.

Aos médicos, o senador disse ainda que não fará marketing em sua gestão. ;O meu governo não estará preocupado com marcas, com slogans. No meu governo, não terá os ministros mais importantes atuando como marqueteiros do governo. O que eu quero é resultado. O PAC é um conjunto de investimentos, alguns iniciados, alguns poucos concluídos, e grande parte deles pelo meio do caminho, abandonados;, declarou, em referência à presença de ministros de Dilma em eventos de campanha.