Politica

Campos promete tornar agronegócio brasileiro "líder em sustentabilidade"

Em apresentação na CNA, Eduardo Campos (PSB) tenta aproximar discursos ambientalista e ruralista. Promessas incluem programas de assistência técnica e melhorias no crédito e na infraestrutura

Paulo de Tarso Lyra
postado em 06/08/2014 10:50

Campos:

Durante apresentação na Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o presidenciável do PSB, Eduardo Campos, prometeu tornar o agronegócio brasileiro "líder global em sustentabilidade". Entre outras propostas, o candidato socialista acenou com a implementação de um Plano de Baixo Carbono para o setor; a criação de um programa nacional de fertilizantes; e com programas de apoio à agricultura orgânica. "A nossa disposição aqui é de construir um diálogo que olhe para o futuro. Eu e Marina representamos esses novos valores, que inexoravelmente estarão presentes no futuro do país", disse ele.

Ao mesmo tempo, o presidenciável socialista também acenou com o atendimento de expectativas expressas pelo setor no documento "O que esperamos do próximo presidente 2015-2018", elaborado pela CNA e distribuído aos candidatos. Campos prometeu fortalecer as iniciativas de crédito rural e disse que dará "prioridadea absoluta" para as parcerias público-privadas na área de infraestrutura e transportes, uma queixa antiga do setor. "O Brasil dobrou suas produtividade nos últimos trinta anos, mas não dobrou a capacidade logística, com todos os problemas que vêm daí", disse.

[SAIBAMAIS]

A candidata a vice na chapa de Campos, Marina Silva, acompanhou a sabatina no auditório. Além dela, estiveram presentes o coordenador do programa de governo, Maurício Rands, o deputado federal Walter Feldman (SP), o candidato ao governo do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg e o líder do partido na Câmara, Beto Albuquerque (RS). ;Marina é aliada do setor. O mundo hoje quer produção com sustentabilidade. Marina é quem representa isso no cenário internacional. Temos que mandar o PT para a reciclagem;, defende Albuquerque.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação