postado em 07/08/2014 19:21
O menino de 11 anos que perdeu um braço ao ser atacado por um tigre no zoológico de Cascavel, no Paraná, chegou nesta quinta-feira (7/8) em São Paulo, cidade onde mora. A pedido da família, ele, a mãe e o padrasto foram retirados da aeronave por funcionários do Aeroporto Internacional de Cumbica ainda na pista de pouso para evitar assédios. Segundo informações da GRU Airport, concessionária que administra o terminal, uma operação foi montada para eles não passaram pelo desembarque.
[SAIBAMAIS]
Após uma semana internado, o garoto recebeu alta na última quarta-feira. Ele teve de amputar o braço direito na altura do ombro. No último dia 30, testemunhas filmaram o menino brincando com os felinos no zoológico, por meio de uma grade, dentro de área restrita. Ele estava acompanhando do pai quando foi atacado.
Para sair do hospital, a vítima teve de ser avaliada por cinco médicos de especialidades diferentes, entre elas, a avaliação de um psicólogo.Os funcionários do zoológico também terão orientação psicológica para que consigam lidar com os animais com a mesma relação de antes do incidente.