Politica

Aécio investe em campanha no Nordeste para se tornar mais conhecido

Tucano promete investimentos voltados para a região nas áreas de educação, saúde, infraestrutura e segurança pública

Isabella Souto
postado em 13/08/2014 08:16
Aécio remeteu suas propostas à gestão do mineiro Juscelino Kubitschek, que, segundo ele, percebeu o %u201Cextraordinário potencial de desenvolvimento%u201D do Nordeste

Na tentativa buscar números mais favoráveis e de se tornar mais conhecido no Nordeste, o senador e candidato a presidente da República Aécio Neves (PSDB) iniciou ontem, por Imperatriz, no Maranhão, uma série de viagens pela região. E lá prometeu um ;pacto de solidariedade permanente; em prol de mais infraestrutura, um ;grande; salto na qualidade da educação e da saúde e investimentos em segurança pública. O tucano remeteu suas propostas à gestão do mineiro Juscelino Kubitschek, que, segundo ele, percebeu o ;extraordinário potencial de desenvolvimento; do Nordeste.

;Sessenta anos se passaram e estou aqui para dizer que esta será uma região prioritária no nosso governo;, afirmou Aécio, que à tarde participou de carreata e inaugurou um comitê em Imperatriz, e, à noite, promoveu ato político em Teresina, no Piauí. O tucano criticou a falta de uma política nacional de segurança e afirmou que, a partir da visita aos estados nordestinos, está propondo a transformação do Ministério da Justiça ; ao qual está hoje vinculado o setor de segurança ; em da Segurança Pública e Justiça, sem o contingenciamento de recursos para o combate à criminalidade.



No Dia Internacional da Juventude, lembrou que 56 mil jovens foram assassinados em 2013, a maioria deles negros. ;Segurança pública será uma prioridade absoluta do nosso governo e aqui na Região Nordeste, estamos assistindo, infelizmente, um crescimento avassalador desses índices em razão do governo federal não cuidar das nossas fronteiras e não atuar na repressão do tráfico de drogas, do tráfico de armas, matrizes para muitas dessas mortes;, completou o candidato tucano.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação