Politica

Fernando Henrique Cardoso lamenta no Facebook morte de Eduardo Campos

O candidato morreu, nesta quarta-feira (13/8), após a queda de um jato particular em Santos

postado em 13/08/2014 16:14

O candidato morreu, nesta quarta-feira (13/8), após a queda de um jato particular em Santos

[SAIBAMAIS]O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso publicou em sua página oficial do Facebook nota de pesar em que lamenta a morte de Eduardo Campos, que disputava a Presidência da República. O candidato morreu, nesta manhã de quarta-feira (13/8), após a queda de um jato particular em Santos, no litoral de São Paulo.

Leia mais notícias em Política

O ex-governador de Pernambuco havia saído do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, para um compromisso no Guarujá (SP). No meio do trajeto, o jato particular caiu próximo ao Canal 3, bairro nobre de Santos, sobre uma academia de ginástica na Rua Vahia de Abreu, no Boqueirão.

Confira a nota na íntegra:

"Diante dos fatos que arrancaram a vida de Eduardo Campos, de alguns de seus colaboradores e dos pilotos, minha primeira reação é simplesmente emocional: que tragédia.

Volto-me para os familiares: não há palavras que amenizem as perdas. Ainda assim, expresso minhas condolências, meus sentimentos de tristeza e de pesar.

Quanto ao Eduardo, por quem sempre manifestei respeito, a perda maior é do País. No momento em que nós precisamos de líderes jovens e competentes, perdemos um dos melhores. Sua carreira nacional apenas se iniciava. Fosse ou não eleito, seria um líder para a renovação política que tanto necessitamos. É uma perda irreparável."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação