Diário de Pernambuco
postado em 13/08/2014 19:41
A ministra do Tribunal de Contas da União (TCU) e mãe do ex-governador Eduardo Campos chegou por volta das 18h10 desta quarta-feira (13) à residência do candidato à Presidência, que morreu pela manhã num acidente aéreo, em Santos, litoral de São Paulo. Bastante abatida, Ana Arraes entrou na casa sem falar com a imprensa.[SAIBAMAIS]O movimento é grande, tanto dentro quanto fora da casa localizada no bairro de Dois Irmãos, Zona Norte do Recife. No interior da residência se encontram muitos familiares e amigos, entre eles o governador de Pernambuco, João Lyra Neto (PSB), e o prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB). Do lado de fora, apenas a imprensa marca presença, provavelmente porque Renata Campos, viúva de Eduardo, pediu à população que compreendesse o momento de tristeza da família e não ocupasse a entrada da casa.
Leia mais notícias em Política
O também ministro do TCU José Múcio Monteiro acompanhou Ana Arraes na viagem desde Brasília em direção ao Recife, no avião disponibilizado pela Presidência da República. O ministro conta que ele e Ana Arraes estavam na solenidade de posse do novo ministro, Bruno Dantas, quando receberam a notícia da morte trágica de Eduardo Campos.
;A viagem foi bastante complicada. Ana está muito abalada e não tinha muito o que dizer para confortá-la;, explicou José Múcio. Na casa, Múcio já recebeu dois telefonemas da presidente Dilma Rousseff e, num deles, ela conversou com Renata Campos.
Com informações de Thiago Neuenschwander.