Politica

Brasilienses preparam homenagem a Eduardo Campos neste domingo

Ato acontecerá neste fim de semana, às 14h, em frente a Torre de TV

postado em 14/08/2014 14:55
Eduardo Campos na convenção do PSB em Brasília

Brasília realizará uma mobilização para homenagear o candidato à Presidência da República e ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), morto na quarta-feira (13/7) após o jato particular onde estava cair em Santos, no litoral de São Paulo.

O ato acontecerá neste domingo (17/8), às 14h, em frente a Torre de TV, no Eixo Monumental. Um convoca a população e pede para que todos se vistam de branco, cor sempre utilizada por Campos durante as campanhas. Em sua memória, balões serão lançados ao ar.



O ex-governador de Pernambuco havia saído do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, para um compromisso no Guarujá (SP). No meio do trajeto, a aeronave caiu próximo ao Canal 3, bairro nobre de Santos, sobre uma academia de ginástica na Rua Vahia de Abreu, no Boqueirão. Além dele, estavam a bordo da aeronave o assessor Pedro Valadares, o assessor de imprensa Carlos Augusto Percol, o cinegrafista Marcelo Lira, o fotógrafo oficial Alexandre Severo, além dos pilotos Marcos Martins e Geraldo da Cunha.

O trabalho de buscas pelos restos mortais das sete vítimas terminou por volta do meio-dia desta quinta-feira (14/8). Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros Marcos Palungo, todos os restos mortais já foram enviados ao Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo para análise. Após este processo, os corpos deverão ser liberados para as famílias providenciarem os enterros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação