Desde a confirmação da morte do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, na quarta-feira (13), o assunto repercurtiu fortemente nas redes sociais. Apenas a página oficial no facebook, chegou a crescer mais de 3.087% em registros de curtidas das postagens.
Tanto as publicações mais recentes, como fotos e notícias divulgadas em meses anteriores ganharam destaque na rede. O último registro da página, uma nota do PSB comunicando a morte junto com nota de pesar da Rede Sustentabilidade, alcançou mais de 170 mil curtidas. Atualmente a página de Campos tem mais de 1 milhão e trezentos curtidores.
á no twitter, o crescimento aconteceu de forma mais significativa desde a terça-feira (12), quando Campos participou de entrevista no Jornal Nacional. Segundo dados da ferramenta Twitter Counter, o perfil ganhou quase seis mil novos seguidores, passando a ter agora 50 mil seguidores.
Esses números superam os dos perfis de Dilma Rousseff, que tem pouco menos de 900 mil e Aécio Neves, com mais de 1 milhão de curtidores no Facebook. Nas duas contas também foram publicadas notas de luto pela morte e solidariedade às famílias das vítimas que alcançaram mais de 60 mil curtidas.