Politica

Defesa Civil libera onze imóveis interditados atingidos por aeronave

Uma academia e um conjunto habitacional com 12 casas, porém, continuam interditados

postado em 14/08/2014 19:55

Uma academia e um conjunto habitacional com 12 casas, porém, continuam interditados

A Defesa Civil liberou, no final da noite de ontem (14), 11 imóveis interditados em Santos após o acidente aéreo que resultou na morte do candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB) e de seis membros de sua comitiva. Dois imóveis ; uma academia e um conjunto habitacional com 12 casas ;, porém, continuam interditados.

O laudo emitido pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo (IPT), que vistoriou as construções, apontou que a academia e essas casas precisam passar reforma para ser liberadas. O conjunto habitacional, onde há três blocos com quatro residências em cada, teve o telhado afetado e, em uma das moradias, uma das turbinas do jato chegou a invadir a sala.

Leia mais notícias em Política

Segundo a prefeitura de Santos, a Secretaria de Infraestrutura e Edificações notificará esses proprietários para que contratem um engenheiro. O objetivo é que, após a reforma, o profissional emita um laudo comprovando a segurança estrutural dos imóveis.

Os moradores poderão pedir ressarcimento dos danos à seguradora da empresa aérea, a fabricante americana de aeronaves Cessna. De acordo com a prefeitura, o Procon está fazendo contato com a empresa para garantir esse pagamento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação